Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Como Augusto Martins quer dobrar a renda recorrente da JHSF

Novo CEO vindo da JHSF Capital almeja maior dinamismo na participação de terceiros no plano de expansão e novos projetos. Os resultados devem chegar até 2029

Aumentar a parcela de receitas vindas dos negócios de renda recorrente da JHSF Participações para 66% do total até 2029 é a meta do novo CEO, Augusto Martins. Os negócios que envolvem faturamento contínuo, como hotéis, shoppings, aeroportos, clubes e aluguéis de longo prazo, já representam 50% dos ganhos da companhia.

Martins atuava como CEO da JHSF Capital, a gestora do grupo focada no público de alta renda. Para alcançar esse crescimento, a empresa conta com os projetos de ampliação do Shopping Cidade Jardim, São Paulo Catarina Aeroporto Executivo e Catarina Fashion Outlet, além da ampliação da oferta de contratos de locação de longo prazo.

Há uma boa razão para o novo direcionamento de esforços. “A nossa atividade de incorporação é mais suscetível à variação dos juros e aos ciclos econômicos. A ampliação dos projetos de renda recorrente darão mais previsibilidade às nossas receitas”, afirmou Martins.

No comando da gestora, o executivo conquistou resultado satisfatórios. O braço financeiro já arrecadou R$ 1 bilhão junto a family offices e investidores individuais em um ano de operação. “A atividade já comprovada da JHSF Capital vai dar mais dinamismo ao crescimento do nosso portfólio ao diminuir a necessidade de capital próprio”, afirmou Martins. “A meta é chegar a R$ 3 bilhões de recursos captados junto a terceiros dentro de dois anos”, completa.

A redução da taxa Selic e o controle da inflação também abrem a perspectiva de volta do crescimento das atividades de incorporação. Com isso, a JHSF prevê novos lançamentos. Estão nos planos de 2024 avançar com o Reserva Cidade Jardim, em São Paulo, que conta com unidades residenciais e hoteleiras, e lançar o Fazenda Santa Helena, composto por lotes e residências, em Bragança Paulista (SP).

Thiago Alonso de Oliveira, que após liderar o grupo por cinco anos, assume a gestão da JHSF UK, controladora dos negócios no Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai, será o responsável pelos investimentos internacionais e a ampliação da marca em outros países. O executivo também manterá sua posição no conselho de administração da JHSF Participações.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.