Condição foi imposta para evitar danos à concorrência e envolve 11 atacarejos e três supermercados
O grupo Carrefour Brasil confirmou que 14 unidades deverão ser vendidas para a conclusão da compra do Grupo Big. A condição foi aprovada em sessão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para celebração do acordo em controle de concentrações (ACC) referente à transação. Das 14 lojas, 11 são hipermercados ou atacarejos e três são supermercados.
Compra
O Cade aprovou nesta quarta-feira (25) a compra de lojas do Grupo BIG pelo maior varejista do país, Carrefour Brasil, mas com restrições previamente acordadas pelas empresas junto ao órgão antitruste. A decisão foi unânime, com os conselheiros Lenisa Rodrigues Prado, Luis Henrique Bertolino Braido, Gustavo Augusto Freitas de Lima e Sérgio Costa Ravagnani acompanhando o voto do relator, Luiz Augusto Hoffmann.
Em janeiro, a superintendência-geral do Cade já tinha recomendado a aprovação da transação, condicionando o negócio à venda de algumas lojas de atacarejo. O Carrefour Brasil anunciou em março passado a aquisição do Grupo BIG por cerca de R$ 7,5 bilhões.