A expectativa de faturamento anual é de R$ 5 milhões, com 7% de royalties e 1% de fundo de propaganda
A rede de hambúrgueres Cabana Burger anunciou nesta terça-feira (26), sua estreia no mercado de franquias brasileiro. A marca, que já conta com 24 unidades próprias, oferecerá aos franqueados um modelo com 120 m², salão e sem serviço de garçom. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão.
“Estamos muito seguros dos processos do Cabana para unidades próprias. Com a conclusão da cozinha central e do nosso sistema próprio de gestão, nos sentimos prontos para franquear o negócio”, afirma Paulo Assarito, CEO do Cabana.
A cozinha central, localizada em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, tem capacidade de atender 100 unidades em todo o Brasil. Atualmente, as 24 unidades já são abastecidas por sua produção.
O modelo de franquia pode ser alocado em loja de rua e shopping. No momento, não há modelo para praças de alimentação.
A expectativa de faturamento anual é de R$ 5 milhões, com 7% de royalties e 1% de fundo de propaganda. O prazo de retorno é estimado em 36 meses. A formatação do modelo foi feita pela consultoria do Grupo Bittencourt.
“Não queremos crescer de forma rápida e de olho na taxa de franquia. Nossa ideia é conseguir selecionar os franqueados que queiram construir algo em conjunto”, afirma o CEO.
A expectativa é ter 300 unidades nos próximos três anos. A rede já mapeou pontos de venda em todos os estados, mas espera crescer principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Nesse primeiro momento queremos pilotar algumas regiões para podermos estar mais próximos e garantir o sucesso dos primeiros franqueados”, afirma Assarito.