Document
PATROCINADORES

BTG traz para seu portfólio fundo da gestora Fundsmith

De olho nas oportunidades de investimento aos clientes com exposição ao mercado internacional, o BTG Pactual digital anunciou nesta segunda-feira (21) o acesso ao FUNDSMITH GE BTG PACTUAL ACS FIA IE, Fundo de Investimentos em Ações no Exterior que vai comprar 100% das cotas do Fundsmith Global Equity, fundo global de ações administrado pela gestora britânica Fundsmith, fundada pelo famoso gestor Terry Smith, que possui mais de 42 anos de experiência no mercado.

“A incorporação do fundo em nossa plataforma demonstra a força do BTG Pactual em diversificar seu portfólio com produtos diferenciados, trazendo para os brasileiros a possibilidade de ter acesso a fundos com estratégias de gestores que são referências globais na indústria e bom histórico de rentabilidade”, afirmou Rafael Mazzer, sócio do BTG Pactual e responsável pelo time de alocação.

Destinado a investidores qualificados, o FUNDSMITH GE BTG PACTUAL ACS FIA IE terá aplicação mínima de R$ 1 mil, com taxa de administração de 1% ao ano. O produto é indicado para investidores interessados em diversificação da carteira a partir da exposição a companhias internacionais e está disponível em versões com proteção cambial ou em dólares.

O Fundsmith Global Equity possui retornos anualizados de 18% a.a. (MSCI ACWI +11,6% a.a.) e um acumulado de quase 500% desde o seu lançamento. O fundo tem objetivo de proporcionar aos seus cotistas, a médio e longo prazo, ganhos de capital por meio do investimento de seus recursos primordialmente no mercado acionário, sem perseguir uma alta correlação com qualquer índice de ações específico disponível.

O portfólio do Fundsmith Global Equity é concentrado em 20 a 30 posições, em Large Caps Globais, empresas com valor de mercado acima de US$ 10 bilhões, com boa liquidez, altos níveis de governança e reconhecimento. Trata-se de um fundo Long Only, ou seja, que não opera com posições vendidas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.