Document
PATROCINADORES

BTG Pactual compra participação na gestora Perfin

O BTG Pactual informou nesta segunda-feira (14) a aquisição de uma participação minoritária no capital social da Perfin. A gestora de recursos fundada em 2007, referência na estruturação de investimentos ilíquidos, tem mais de R$ 20 bilhões sob gestão.

A transação torna o banco de investimentos sócio estratégico da Perfin. “Este acordo nos permite ampliar nossa oferta de produtos financeiros estruturados, em especial ativos ligados à infraestrutura, nos quais a Perfin tem excelência comprovada em mercado. Além disso, a Perfin conta com uma ampla base de investidores em sua atividade de Wealth Management, onde poderemos oferecer nossa solução completa de produtos e serviços financeiros”, afirmou Roberto Sallouti, CEO do BTG.

Segundo o CIO da Perfin, Ralph Gustavo Rosenberg, “o acordo nos permitirá agregar capital para o fortalecimento e expansão de nossas atividades, bem como utilizar da expertise do BTG Pactual no aprimoramento dos processos de governança e controle da Perfin, com o objetivo de reforçar a excelência na gestão e alocação de capital de terceiros. Esperamos crescer juntos e colaborar por meio de nossa experiência nos segmentos de atuação.”

O BTG Pactual entrará como sócio estratégico do negócio sendo que os atuais sócios da Perfin manterão o controle, com total independência no processo de investimento, gestão do negócio e de pessoas. A Perfin continuará como plataforma aberta. A empresa seguirá liderada pelo Comitê Executivo da gestora, composto por Ralph Gustavo Rosenberg, a frente da gestão de ativos ilíquidos, Gaspar Gasparian Neto, na gestão de ativos de clientes, junto com Daniel Tucci Chaves, Alexandre Sabanai, na gestão de fundos líquidos e José Roberto Ermírio de Moraes, sócio-fundador.

A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes, incluindo o Cade e Banco Central do Brasil. O valor do negócio não foi revelado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.