PATROCINADORES

BTG Pactual anuncia parceria com gestora de investimentos alternativos

O BTG Pactual informou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Signal Capital, gestora especializada em investimentos alternativos. Fundada a partir da compra da operação da multinacional Hamilton Lane no Brasil, a gestora foca seus esforços em três estratégias principais: Fundos de Fundos de Private Equity, investimentos diretos por meio de co-investimentos com outros gestores e soluções de liquidez para gestores e investidores.

Eduardo Guardia, CEO da BTG Pactual Asset Management, explicou que o banco atuará como parceiro estratégico, alavancando o capital intelectual da gestora e ampliando sua rede de distribuição e acesso a fontes de capital e ferramentas e estruturas de backoffice. “Há muitas oportunidades em private equity e investimentos alternativos. Acreditamos muito na estratégia, na equipe e no modelo da Signal Capital, que chega à nossa plataforma para reforçar e complementar nosso posicionamento nestes segmentos”, destacou Guardia.

“Estamos entusiasmados com esta parceria que traz a solidez, robustez e modernidade de uma das principais instituições financeiras do mundo. Este passo é mais um reflexo do nosso trabalho e foco estratégico em construir as melhores soluções em mercados alternativos. Ao nos aliarmos ao BTG Pactual, poderemos desenvolver ainda mais estratégias e criar cada vez mais valor para nossos investidores”, afirmou Ricardo Fernandez, fundador da Signal Capital.

A gestora já captou e investiu com sucesso dois Fundos de Fundos de Private Equity, que acumulam mais de R$ 380 milhões em compromisso de investidores. O acordo com o BTG Pactual vai contribuir com a expansão da Signal Capital e acelerar sua meta de ser a plataforma líder em soluções de investimentos alternativos na América Latina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =