Document
PATROCINADORES

BTG Pactual anuncia entrada no varejo digital

O banco BTG Pactual anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), sua entrada no segmentos de varejo bancário digital. Durante a coletiva de imprensa virtual conduzida pelo CEO Roberto Sallouti, foi apresentada a estratégia de expansão da instituição, com o lançamento do BTG+ e do BTG+ business, plataformas digitais para pessoas físicas e pequenas e médias empresas, respectivamente.

A intenção é oferecer esses serviços para novos clientes a partir de janeiro. As soluções são fortemente baseadas em nuvem e aplicações de inteligência artificial para alertar os clientes na gestão de estoques, necessidade de antecipação para contas salários vinculadas, fidelizações – além da oferta de crédito abaixo da concorrência de varejo. Por enquanto, só clientes atuais do banco poderão acessar esses novos serviços, mas há possibilidade de entrada em lista de espera. “Estamos orgulhosos em poder unir a segurança, solidez e robustez do BTG Pactual à inovação do varejo bancário 100% digital para apoiar o momento de vida e a construção da história de nossos clientes”, afirmou Sallouti. Junto com anúncio, foi apresentada a nova identidade visual do BTG. 

“Seremos o banco com o ecossistema de produtos e serviços financeiros digitais mais relevante do Brasil, centrado nas necessidades dos clientes de varejo e PMEs, impulsionado por tecnologia, balanço sólido e know-how, inovação e portfólio completo”, afirmou Amos Genish, sócio sênior e responsável pela Unidade de Varejo Digital do Banco (DRU, na sigla em inglês).

Nova identidade visual do banco

BTG+ 
O BTG+ quer oferecer soluções de conta corrente e banco transacional, cartão de crédito, gestão financeira integrada ao cotidiano dos clientes, investimentos, além de serviços bancários de crédito ao consumidor. Tudo por meio de sistemas de AI que facilitam a utilização dos aplicativos.  

A novidade inclui conectar soluções de bancos de investimentos para o varejo, como o Invest+, programa de benefícios que cria rendimentos. Ao utilizar o cartão de crédito do BTG+, parte do valor é depositada automaticamente em um fundo do BTG, com rendimento diário. Além disso, há programa de fidelidade personalizado, plataforma de seguros e previdência, financiamento, Pix e conta salário. A conta corrente BTG+ será 100% digital e com atendimento 24/7. 

“É uma plataforma que aprende com o cliente, entende suas necessidades e entrega soluções financeiras inteligentes, que ajudam na gestão do dia a dia enquanto ele planeja o seu futuro”, afirma Rodrigo Cury, head do BTG+. 

Cartão BTG+ 
O cartão BTG+ terá bandeira Mastercard e será inteiramente customizável: o cliente poderá escolher ou adaptar seus benefícios, programas de fidelidade, faturas, limites, adicionais e até mesmo o formato (podendo optar até por não ter um plástico físico). Outros aspectos são o cartão virtual e o Digital First (uso do cartão antes mesmo de receber o tangível) para compras físicas por aproximação (NFC), compras on-line, gastos em aplicativos e assinaturas recorrentes. 

BTG+ business 
O BTG+ business é uma plataforma digital de soluções, crédito e serviços financeiros para pequenas e médias empresas. O objetivo é reduzir a burocracia e ajudar na solução das adversidades para PMEs, inclusive com antecipação de recebíveis. “Criamos uma plataforma integrada de soluções somadas à oferta de produtos e serviços dos nossos parceiros estratégicos. Queremos ser referência na oferta de crédito e serviços bancários para PMEs”, diz Gabriel Motomura, co-head do BTG+ business. 

O Brasil tem hoje 19 milhões de médias, pequenas e microempresas (MPMEs), 72% a mais que há 5 anos. O setor representa 30% do PIB e 62% dos empregos formais do país, de acordo com o Sebrae. Porém, a circulação de crédito caiu nos últimos cinco anos, indicando uma grande oportunidade a ser explorada.   

“Hoje, temos 5,3 mil clientes com esse perfil, responsáveis por um portfólio de crédito de R$ 4,9 bilhões. Queremos garantir que eles tenham acesso às melhores soluções do mercado para todos os desafios do dia a dia”, afirma Rogério Stallone, diretor responsável por crédito corporativo no BTG Pactual e co-head do BTG+ business.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.