PATROCINADORES

BTG Pactual anuncia aquisição da Fator Corretora

O BTG Pactual informou nesta segunda-feira (3) a aquisição de 100% do capital social da Fator Corretora – tradicional corretora de valores mobiliários do mercado financeiro brasileiro, criada em 1967. A transação faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de assessoria de investimentos.

“A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”, afirmou Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo banco de investimentos.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central. O valor do negócio não foi revelado.

Ame amplia atuação em soluções de banking

A Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios do Universo Americanas, adquiriu a Nexoos Holding S.A., fintech de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A transação deve acelerar a evolução da Ame, que passa a operar novas modalidades de crédito, incluindo empréstimo entre pessoas (Peer-to-Peer ou P2P) e Credit as a Service (CaaS) – financiamento para cadeia produtiva possibilita que empresas ofereçam soluções digitais de crédito com juros, prazos e condições de pagamento customizadas para seus clientes, fornecedores e intermediários. A solução é usada em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, agronegócio, além de instituições como Sebrae-SP. O negócio também será submetido à aprovação pelo BC.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =

Pergunte para a

Mônica.