Document
PATROCINADORES

BTG Pactual anuncia acordo com gestora Invesco no Brasil

O BTG Pactual informou em nota ter feito um acordo de exclusividade com a Invesco para distribuir seus fundos no Brasil. Os clientes do banco passarão ter acesso ao INVESCO GREATER CHINA EQUITY FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES INVESTIMENTO NO EXTERIOR, que tem como objetivo aplicar em um dos maiores fundos offshore, gerido pela Invesco, que aposta em empresas chinesas.

A Invesco é uma companhia americana com sede em Atlanta, nos Estados Unidos. Listada na bolsa de valores de Nova York, é a sexta maior gestora independente do país, com US$ 1,5 trilhão de ativos sob gestão. O BTG destacou que o acordo é mais uma iniciativa para fortalecer o portfólio de fundos internacionais do banco.

“A parceria com a Invesco é parte importante da estratégia de sempre oferecer aos nossos clientes oportunidades qualificadas de exposição ao mercado internacional. Acreditamos que o cenário de taxas de juros mais baixas no Brasil segue impulsionando a busca do investidor pela diversificação de carteira, por isso seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer mais alternativas e produtos exclusivos”, afirmou Ignacio Pedrosa, Head de Third Party Distribution do BTG Pactual.

Destinado a investidores qualificados, o INVESCO GREATER CHINA EQUITY FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES INVESTIMENTO NO EXTERIOR terá aplicação mínima de R$ 5.000, com taxa de administração de 1% ao ano. O produto é indicado para investidores interessados em diversificação da carteira a partir da exposição à economia chinesa.

“Entrar no Brasil com um parceiro tão importante como o BTG Pactual é um grande passo para a Invesco na América Latina. Graças a esta parceria, os investidores brasileiros terão acesso a toda a capacidade e experiência de uma das maiores empresas de gestão do mundo, complementada pela proximidade e qualidade de serviço de nosso parceiro. Na Invesco conhecemos muito bem a região e nosso objetivo é continuar oferecendo as soluções de investimento que nossos clientes exigem”, disse Iñigo Escudero, chefe de Distribuição da Invesco para a Ibéria, América Latina e o mercado Offshore dos EUA.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.