PATROCINADORES

BTG faz primeira concessão de crédito com selo atrelado a metas de sustentabilidade

O BTG Pactual informou nesta quarta-feira (31) ter concedido R$ 100 milhões em crédito para a Olfar, empresa brasileira do setor de agronegócio e e uma dos maiores produtoras de biodiesel do país. Em nota, o banco de investimentos apontou que essa foi a primeira operação bilateral através de um instrumento sustainability-linked, atrelado a metas que colaboram com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Segundo a instituição financeira, o uso dos recursos é para capital de giro e investimentos, existindo métricas de desempenho vinculadas à taxa de juros da operação. Nos próximos anos a companhia se compromete a aumentar a compra de insumos originados de agricultura familiar e expandir o processo de recolhimento de embalagens por logística reversa. Diante do cumprimento dos objetivos, o banco concederá uma redução na taxa de juros da operação. Ou seja, há um incentivo econômico para o cumprimento das metas.

“Estamos muito felizes com a operação, que consolida a relevante posição do BTG Pactual no desenvolvimento de produtos sustentáveis e grande incentivador da agenda ESG. Através de instrumentos financeiros é possível estimular a sustentabilidade nas empresas, contribuindo para as melhores práticas do mercado” afirmou Patricia Genelhu, head da área de Investimentos Sustentáveis e Impacto do BTG Pactual.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =

Pergunte para a

Mônica.