Document
PATROCINADORES

BTG anuncia unidade de varejo com serviços financeiros digitais

O BTG Pactual anunciou o lançamento de uma unidade para concentrar negócios digitais no segmento de varejo. Conforme fato relevante divulgado na terça-feira 28, ela será liderada por Amos Genish, ex-presidente da Telefônica Brasil.

A unidade vai englobar as soluções de investimentos e conta corrente (através do BTG Pactual Digital), além dos serviços para pequenas e médias empresas, incluindo crédito, financiamento ao consumo (via Banco Pan) e seguro.

O BTG Pactual também informou que pretende fazer oferta pública secundária de units de cerca de 2 bilhões de reais, com objetivo de elevar o percentual de suas units em circulação no mercado (free float), para um nível de ao menos 21%. 

“Para tanto, já engajou instituições financeiras locais e internacionais para atuarem como coordenadores da potencial oferta”, afirmou a companhia no fato relevante. Como parte do processo, o banco pretende se listar no nível 2 de governança corporativa da B3.

O BTG Pactual destacou também que pretende transferir cerca de 25% do capital da gestora suíça de recursos EFG International para o BTG Pactual Holding. Após a transferência, o banco permanecerá com cerca de 5% do capital da EFG.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.