Document
PATROCINADORES

British Water quer investir em saneamento no Brasil

Principal entidade empresarial britânica do setor de água e esgoto, a British Water demonstra interesse em investir em “operações básicas” de saneamentono Brasil. Um memorando de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi assinado nesta terça-feira (5), baseado no que prevê o novo marco legal do setor.

Para Peter Wilson, embaixador britânico no Brasil, o acordo entre os dois países é uma conquista. “Enxergamos os desafios, mas também vemos oportunidades aqui. O saneamento básico é prioridade para nós, britânicos, e temos, no Reino Unido, vários casos de sucesso com as parcerias feitas com empresas privadas”, comentou.

“São 100 milhões de brasileiros sem tratamento de água e esgoto adequados. Então temos um desafio, mas também a perspectiva da união de todos para alcançarmos a meta de universalização até 2033. Com os cinco leilões já realizados para concessão de serviços de saneamento básico ao setor privado, alcançamos R$ 63 bilhões em investimentos”, afirmou o ministro Rogério Marinho.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.