A BR Distribuidora informou nesta terça-feira (2) o início de uma nova fase em busca da diversificação da oferta de produtos com o fechamento da aquisição do Grupo Targus Energia. Com a conclusão da operação, a empresa anunciou sua entrada definitiva em um novo segmento: a comercialização de energia elétrica.
A BR tornou-se sócia majoritária do Grupo Targus Energia e, após a conclusão de todos os aportes previstos para até 31 de dezembro 2021, será detentora de 70% do seu capital social.
Além do fechamento do negócio, a BR também celebrou acordo de acionistas com os atuais sócios do Grupo Targus Energia, que vigorará por 15 anos, e que prevê, entre outros direitos e obrigações, opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente.
Desta forma, a BR passa a poder ofertar um produto adicional dentro do seu portfólio, seguindo a visão de oferecer a energia que a sociedade demandar, da forma e no momento que ela demandar. Além do mix com que já trabalha, a BR oferecerá produtos e serviços relacionados ao mercado livre de energia (“ACL”), produtos de geração distribuída e, também, soluções ligadas ao futuro mercado livre de gás.
Esse amplo leque de produtos e serviços terá escala nacional e permitirá o atendimento de todos os tipos de consumidores, dos que gastam dezenas ou centenas de milhares de reais por mês com energia, que terão acesso ao Mercado Livre de Energia, aos que gastam apenas algumas centenas de reais, que poderão ser atendidos por meio de geração distribuída.
A ampla diversidade de produtos dentro do portfólio buscará atender ao objetivo de otimizar o gasto de energia e oferecer a solução mais adequada, de acordo com a necessidade do cliente, com um atendimento transparente e de alta qualidade.
A novidade atende as áreas de B2B e de rede de postos da companhia. Será possível ofertar os novos produtos para aproximadamente 14 mil grandes clientes da BR dos mais variados segmentos, assim como todos os quase 8 mil postos da rede da companhia.