Document
PATROCINADORES

BR Angels fecha parceria com o Sebrae para apoiar startups

O BR Angels Smart Network , associação de investimento-anjo composta por executivos C-Level de grandes empresas, estabeleceu uma parceria com o Projeto Capital Empreendedor, iniciativa do Sebrae criada em 2018, que capacita startups anualmente para o acesso ao mercado de investimentos. O lançamento da próxima edição será no dia 11 de maio e o objetivo do trabalho conjunto é impulsionar novos negócios e unir forças para fomentar a cultura empreendedora no país.

Na parceria, o BR Angels disponibilizará mentorias com seus associados para as startups participantes, além de acesso às plenárias do grupo para os novos empreendedores se adaptarem à dinâmica dos investimentos. Os finalistas ainda terão a possibilidade de participar de rodadas de captação de recursos.

“Hoje, BR Angels possui mais de 150 associados, CEOs, sócios-fundadores ou membros do conselho de grandes companhias, com experiência nas mais diversas áreas, como planejamento estratégico, governança corporativa, gerenciamento de projetos, tecnologia, atendimento de clientes, marketing, além de muitas outras. Eu gosto de dizer que o BR Angels não oferece apenas capital aos novos empreendedores, mas Smart Capital, que vai muito além do apoio financeiro”, apontou o CEO & Founder do BR Angels, Orlando Cintra.

A ideia de apoiar o Projeto Capital Empreendedor surgiu pelo fato do programa não se limitar às maiores capitais do país e atingir novos negócios do Brasil inteiro, o que promove o acesso justo e a integração de empresas inovadoras que não estão próximas dos grandes centros, onde tradicionalmente ocorre um número maior de projetos do tipo.

Cerca de 500 empresas, de 23 estados, já passaram pelo Projeto Capital Empreendedor em suas três últimas edições. Destas, 71% afirmam que tiveram aumento no faturamento, além de 42% declararem um impacto superior à metade do faturamento total de antes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.