Objetivo de médio e longo prazo é ter áreas logísticas para atender os principais centros produtores agrícolas do Brasil
O início da construção de um novo centro de distribuição (CD) da Boa Safra Sementes teve início nesta quinta-feira (17), às margens da BR-163, em Sorriso, Mato Grosso. Com 90 mil metros quadrados, a área terá capacidade de armazenagem de 40 mil toneladas de sacas de sementes refrigeradas. A estrutura deve entrar em operação ainda neste ano. Sorriso é uma das principais cidades do agronegócio da soja no Cerrado.
Planos com a obra
A Boa Safra anunciou que, com o novo centro, pretende garantir mlhor pontualidade e segurança nas entregas dos produtos. “CDs como o de Sorriso vão garantir proximidade e qualidade para o produtor, já que as sementes beneficiadas e tratadas ficarão armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo, assim, sua alta capacidade germinativa”, afirnou o diretor de operações,, Glaube Sousa Caldas.
Segundo a companhia, a construção integra o objetivo de médio-longo prazo de ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil. A obra é o quarto projeto de expansão da sementeira após a entrada de recursos mediante oferta pública inicial de açõs. A companhia está expandindo as unidades de Cabeceiras (GO) e Buritis (MG) e construindo uma planta em Jaborandi (BA).