Document
PATROCINADORES

Biomm vai fabricar no Brasil vacina de dose única para campanhas anuais contra a covid

A indústria farmacêutica se prepara para a realidade pós-pandêmica com circulação do novo coronavírus. A biofarmacêutica brasileira Biomm assinou um acordo com a chinesa CanSino Biologics para fornecimento da vacina de dose única Convidecia, indicada para maiores de 18 anos. O objetivo é atender futuras campanhas anuais de prevenção da doença, como ocorre com a gripe causada pelo vírus H1N1. A Biomm pedirá autorização temporária de uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A CanSino deseja produzir a Convidecia no Brasil, na unidade da Biomm em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Uma vez atendidas todas as exigências regulatórias, a Biomm iniciará o processo de importação. Já a produção local necessitará de investimentos de US$ 90 milhões. O trato prevê também a comercialização e produção de todo o portfólio de vacinas da CanSino. São 16 vacinas contra 13 doenças.

“[Convidecia] tem eficácia comprovada de 69% após 14 dias da aplicação e é 95% eficaz para casos graves da doença. Além disso, é um imunizante de apenas uma dose. Sabemos que a covid veio para ficar e devemos ter campanhas anuais de vacinação. Essa vacina é mais uma opção para o governo brasileiro”, afirmou o presidente da Biomm, Heraldo Marchezini.

.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.