PATROCINADORES

Bayer lança plataformas de inovação digital para o agronegócio

No dia 1º de novembro, duas plataformas de inovação digital chegam ao mercado do agronegócio. A iniciativa é da Bayer, que vai lançar nesta data o “Impulso Bayer”, um novo programa de relacionamento com produtores rurais, e a Orbia, marketplace pioneiro do setor.

Segundo o presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Gerhard Bohne, o objetivo destas plataformas é revolucionar o modelo de negócios da Bayer e inovar no relacionamento com os 140 mil produtores clientes, especialmente as gerações jovens que assumem os negócios da família. “Cada vez mais o agricultor está conectado à internet”, disse ele. “Estamos falando de uma geração mais nova que busca praticidade e benefícios.”

Plataformas

No Impulso Bayer, a proposta é oferecer aos produtores experiências diferenciadas, como viagens internacionais e palestras. Para isso, foi estabelecido um sistema de pontuação de até 5 estrelas, que classifica o relacionamento dos profissionais do agro a partir de três fatores: frequência de compra, fidelidade e número de marcas adquiridas.
Já a plataforma Orbia nasce como uma joint venture entre a empresa Bravium e a Bayer. O marketplace terá gestão autônoma, sendo aberto também para concorrentes. Bohne garante que a iniciativa não será um e-commerce “Queremos incluir parceiros e distribuidores dentro de uma plataforma de insumos”, afirmou.

A plataforma conta com um catálogo de até 700 produtos e serviços, dividido em três áreas: Fidelidade, Commodities e Insumos. A área de fidelidade vai imitar os programas de milhagem. A seção commodities permitirá negociações diretas entre produtores e originadores, e facilitará o acesso ao crédito rural. Já nos insumos será possível vender portfólio online para distribuidores e corporativas. A plataforma cobrará comissões para cada transação, que podem variar de 0,2% a 8%. Além do Brasil, a Orbia deverá chegar à Argentina, Paraguai e Chile em 2020 e Colômbia e México em 2021.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Pergunte para a

Mônica.