Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Banco Mercedes-Benz atinge R$ 18,57 bi em carteira

Resultado do primeiro semestre cravou um crescimento de quase 18% em relação ao mesmo período de 2022

Especializado em financiamento de veículos, o Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) registrou R$ 18,57 bilhões em carteira no primeiro semestre deste ano. O valor é 17,5% superior ao apurado no mesmo período de 2022, quando somou R$ 15,819 bilhões. O crédito direto ao consumidor responde por 49,4% dos contratos em carteira, seguido do BNDES Finame, com 32,1%.

No desempenho em novos negócios no semestre, o BNDES Finame fechou com R$ 1,412 bilhão em financiamentos, volume 32% maior do que em 2022, quando chegou a R$ 1,067 bilhão. Já o CDC ficou com R$ 1,277 bilhão de janeiro a junho deste ano, ante a R$ 1,692 bilhão no mesmo período de 2022.

A companhia destacou a venda de ônibus, que registrou incremento de 62,1% ante igual período em 2022 (R$ 947 milhões contra R$ 584,4 milhões). As vendas de vans também foram positivas, com aumento de 6% no volume de novos negócios em relação ao ano passado (R$ 170,5 milhões ante R$ 160,8 milhões).

O financiamento de caminhões teve queda de 23,7%, chegando a R$ 1,361 bilhões neste ano contra R$ 1,783 bilhão no ano passado. O volume total de novos negócios ficou em R$ 2,699 bilhões, uma pequena variação de -3,8% em relação ao mesmo período do ano passado – R$ 2,806 bilhões.

Em parceria com a fábrica e com a rede de concessionários, o BMB mira o segmento de pesados. “Colocamos à disposição de nossos clientes vantagens bem atraentes, com as melhores opções financeiras e de seguros voltadas para diversas situações de compra. Queremos apoiar o crescimento do transporte de cargas no Brasil”, afirmou o diretor comercial Marcello Larussa (na imagem).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.