Document
PATROCINADORES

Aquisições da JBS nos Estados Unidos podem ser investigadas

Em carta encaminhada na terça-feira (8) ao Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS, na sigla em inglês), os senadores Marco Rubio (Partido Republicano) e Robert Menendez (Partido Democratas) pediram a abertura de uma investigação sobre as aquisições feitas pela JBS no país entre 2007 e 2015. Segundo a agência Reuters, os parlamentares apontam como motivo o envolvimento da empresa brasileira em casos de corrupção.

“Essas aquisições têm sérias implicações para a segurança, proteção e resiliência do nosso sistema de alimentação. Tememos que a JBS tenha usado o financiamento ilegal que recebeu do BNDES, que somou mais de 1,3 bilhão de dólares, para comprar empresas americanas”, destaca o documento.

Entre os grupos adquiridos pela JBS nos Estados Unidos estão Swift, Smithfied Foods, Pilgrim’s Pride e o braço de suínos da Cargill. Em nota, a JBS disse que “cooperou totalmente com as autoridades americanas, sempre de maneira transparente em relação aos eventos passados no Brasil.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.