PATROCINADORES

Apple lançará cartão de crédito em agosto nos EUA

A Apple lançará em agosto o Apple Card, seu primeiro produto financeiro. O cartão de crédito, criado em parceria com o banco Goldman Sachs, chegará primeiro nos Estados Unidos e não terá cobranças de taxas ou anuidade. O serviço também será completamente administrável pelo iPhone, tanto para compras físicas quanto para digitais.

O cartão fará parte da Apple Wallet, carteira digital que permite aos usuários controlar todas as compras divididas em categorias, como entretenimento e comida. Sobre a possibilidade das “big techs” entrarem no mercado financeiro brasileiro, a analista do setor bancário da Eleven Financial Research, Tatiana Brandt, disse a Money Report que em cinco anos as grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon, poderão entrar nessa fatia de mercado e acirrar muito a competição, já que elas possuem “muita escala, capital e apetite para crescer”.

Por que é importante

Existe uma tendência das chamadas "big techs" (grandes empresas de tecnologia) entrarem no mercado financeiro e com esse movimento da Apple essa ideia começa a tomar corpo

Quem ganha

Em um primeiro momento, o consumidor tende a ser beneficiado com a entrada de mais um "player" no mercado oferecendo serviços de crédito

Quem perde

Há o risco de as grandes empresas de tecnologia formarem oligopólios e destruírem a concorrência formada pelos bancos privados e as "fintechs"

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 20 =

Pergunte para a

Mônica.