Document
PATROCINADORES

Americanas e B2W fecham acordo para combinação das operações e criam nova companhia

Em comunicado, a Lojas Americanas e a B2W Digital anunciaram na noite de quarta-feira (28) que firmaram acordo para combinação das operações, dando origem à nova empresa americanas s.a.. A proposta encaminhada pelos Conselhos de Administração das duas companhias será votada nas Assembleias Gerais Extraordinárias marcadas para 10 de junho. O processo será feito em duas etapas, conforme esclarecimento feito em nota.

Na primeira ocorre a combinação e integração dos negócios, com os ativos operacionais de Lojas Americanas sendo incorporados pela B2W, criando a americanas s.a., nova companhia 100% integrada (físico, digital, logística e fintech) em uma única plataforma. A americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3. A Lojas Americanas seguirá listada no Nível 1, de forma transitória, como um “veículo de investimento” com participação na americanas s.a.. “Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A ainda mais poderoso. Esta fase acontece em aproximadamente 40 dias”, diz o texto.

Na segunda etapa, a Lojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc. “Essa fase tem como objetivo elevar a história de investimento da companhia para um patamar global e promover o alinhamento estratégico de longo prazo com os acionistas. A estimativa é que esta fase seja concluída em menos de 1 ano”, acrescenta o comunicado.

“A combinação das operações é uma oportunidade única de acelerar a evolução dos negócios. A nova companhia será mais poderosa e mais valiosa do que a combinação das partes, pois representará o resultado de uma soma contínua, um novo ecossistema totalmente integrado para gerar valor, com base em cinco pilares: efeito de rede, tecnologia proprietária, economia de escala, marca reconhecida, e uma plataforma de M&A ainda mais forte”, completa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.