Document
PATROCINADORES

Amcham identifica alto engajamento ESG no setor privado brasileiro

Um levantamento da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), realizado com 178 líderes de companhias e startups, reforçou a percepção de forte alta no tema ESG (em português, “ambiental, social e de governança”) no Brasil. A maioria dos respondentes (95%) informou ter iniciado algum nível de engajamento e ações sustentáveis da empresa, sendo que 68% já reconhecem benefícios diretos dessa agenda no negócio.

Dos 95% comprometidos, 37% já têm engajamento em planejamento ativo, mas ainda estão mapeando todos os pontos a serem trabalhados. Outros 31% avaliam já ter um engajamento integrado ao negócio, e 26% vêm construindo um envolvimento no tema.

Conforme a sondagem, ainda que 68% já reconheçam os benefícios diretos da agenda no negócio, o número é ainda maior quando analisados também os que enxergam ganhos indiretos (23%), totalizando 93% de executivos que identificam vantagens da prática ESG nos negócios.

A pesquisa também apontou o nível de investimento das organizações em inovação e tecnologia voltadas às práticas sustentáveis, em que 89% já possuem algum, e o posicionamento sobre os temas de diversidade e inclusão, no qual 80% já contam com uma agenda dedicada ao tema.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.