PATROCINADORES

Ambipar adquire Ridgeline Canada

Nova companhia atua com emergências e serviços ambientais no setores petróleo, utilities, mineração e construção

A Ambipar Participações comunicou a aquisição de 100% da empresa Ridgeline Canada. A operação, anunciada na noite desta terça (2), por meio de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá. O valor do negócio não foi informado.

Fundada em 1999, a Ridgeline atua no atendimento a emergências e serviços ambientais para empresas dos setores de óleo e gás, utilities, mineração e construção. A empresa 16 bases localizadas nas províncias de British Columbia, Alberta e Saskatchewan, complementares à atual estrutura da Ambipar no Canadá.  Em 2021, o faturamento foi de C$ 34,1 milhões (dólares canadenses), equivalente a R$ 150 milhões, com um ebitda de C$ 4,2 milhões equivalente a R$ 18,5 milhões.

Esta é a sexta aquisição da Ambipar no Canadá e a décima terceira na América do Norte, que agora passa a contar com 48 bases no continente. A transação expande geograficamente a presença da companhia e aumenta o portfólio de serviços ambientais.

A companhia afirma que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas nem dará direito de recesso, por ter sido realizada por meio de sua subsidiária de capital fechado. Foi informado que o valor da aquisição está dentro dos limites previstos em lei.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.