PATROCINADORES

Amazon supera Apple e Google como marca mais valiosa do mundo

A Amazon aparece no topo do ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo. A gigante varejista norte-americana quebrou a hegemonia da Apple e do Google. As duas empresas de tecnologia se revezavam na liderança desde 2007. Conforme o ranking, a marca Amazon valorizou 52% entre 2018 e 2019, indo a 315,5 bilhões de dólares. A Apple, que manteve a segunda posição, teve um avanço de 3% no período (309,5 bilhões de dólares). Já o Google, que saiu da liderança e caiu para a terceira colocação, teve um incremento de 2% (309 bilhões de dólares).


Por que é importante

O ranking elaborado pelas consultorias BrandZ e WPP é composto apenas por empresas com capital aberto ou que divulgam seus relatórios de lucros periodicamente

Quem ganha

A Amazon, que teve expressiva valorização e assumiu a ponta do ranking

Quem perde

A chinesa Tencent, que teve a maior desvalorização (-27%) entre as top 10

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + oito =

Pergunte para a

Mônica.