Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Amazon fecha compra da MGM por US$ 8,5 bilhões

A negociação entre o estúdio e a gigante da tecnologia estava em avaliação desde maio de 2021

Após quase um ano de análises burocráticas, a Amazon enfim concluiu a aquisição do tradicional estúdio de cinema MGM nesta quinta-feira (17), em acordo de US$ 8,5 bilhões. Com isso, franquias famosas como James Bond, Rocky e Creed e clássicos como Thelma & Louise, O Silêncio dos Inocentes e Sete Homens e um Destino chegarão ao streaming. A aquisição é história e, de acordo com o The Verge, deverá reforçar a biblioteca do Prime Video.

A negociação entre o histórico estúdio e a gigante da tecnologia estava em avaliação desde maio de 2021. O negócio foi aprovado por entidades como a União Europeia, que deu aval para a integração. As autoridades financeiras do continente informaram que a união não traz problemas concorrenciais para o mercado audiovisual.

Fusão de equipe

Em comunicado, o vice-presidente sênior da Amazon, Mike Hopkins, deu “boas-vindas aos funcionários, criadores e talentos da MGM ao Prime Video e ao Amazon Studios”, e afirmou que eles estão “ansiosos para trabalhar juntos e criar ainda mais oportunidades de oferecer narrativas de qualidade aos nossos clientes”. 

As empresas ainda não divulgaram quem estará à frente do conglomerado, nem se a equipe executiva da MGM, que inclui o chefe de cinema Michael De Luca e o chefe do grupo de televisão Mark Burnett, permanecerão após união. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.