Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Alphabet lucra US$ 17 bi no 4º tri

Já a receita totalizou US$ 69,69 bilhões no segundo trimestre, avanço de 12,61% na base anual

A Alphabet, dona do Google, registrou um lucro líquido de US$ 16,002 bilhões no segundo trimestre deste ano, 13,62% abaixo do reportado um ano antes, de US$ 18,525 bilhões. A empresa é avaliada em US$ 1,3 trilhão.

O Google obteve US$ 56,3 bilhões em receita no trimestre, aumento de 11,6% em relação ao mesmo período de 2021. Já o YouTube obteve US$ 7,3 bilhões em receita com publicidade, avanço de 4,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

No segmento em nuvem, a receita subiu 35,6% na mesma base, para US$ 6,3 bilhões. De acordo com Sundar Pichai, CEO da Alphabet e do Google, o desempenho foi puxado pelo Search e Nuvem. “Os investimentos que fizemos ao longo dos anos em inteligência artificial e computação estão ajudando a tornar nossos serviços particularmente valiosos para os consumidores e altamente eficazes para empresas de todos os tamanhos. À medida que aumentamos o nosso foco, vamos continuar a investir de forma responsável a longo prazo em ciência da computação profunda.”

Ganhos com publicidade

O negócio de anúncios do Google respondeu por 81% da receita trimestral, com vendas de US$ 56,29 bilhões, um pouco abaixo da estimativa média de US$ 56,67 bilhões. Já a receita de publicidade do Youtube atingiu a cifra de US$ 7,34 bilhões contra US$ 7,52 bilhões esperados pelo a StreetAccount. Enquanto isso, a receita do Google Cloud somou US$ 6,28 bilhões ante US$ 6,41 bilhões projetados pela StreetAccount. Já os custos de aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês) foi US$ 12,21 bilhões contra estimativas da StreetAccount de US$ 12,41 bilhões esperados.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.