Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Água Doce quer mais 15 unidades em shoppings em dois anos

Com seis operações em centros comerciais, rede busca aumentar experiência de consumo em locais com maior circulação de público

Prestes a completar 35 anos de atuação, a Água Doce Sabores do Brasil tem um novo desafio. A rede pretende abrir 15 operações em shopping centers até 2027. Atualmente, a marca conta com seis operações em centros comerciais, que representam 13% do faturamento da franquia.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que houve um crescimento de 2,3% nas vendas e no fluxo de visitantes neste tipo de empreendimento no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Segundo Julio Bertolucci, diretor de franquias da marca, o movimento de ampliar a presença em shopping centers acompanha a tendência observada em 2024, além de trazer mais visibilidade e fluxo constante de clientes para as operações.

“Entendemos que existe diferenças notáveis entre os públicos de shopping e de rua. Dessa forma, adaptamos o projeto de loja, trazendo mais praticidade nos processos para atender com eficiência e qualidade, sem deixar o DNA de servir pratos fartos e saborosos da culinária brasileira aos consumidores. Notamos que os shoppings estão passando por uma transformação, buscando ampliar os espaços dedicados do food service e aumentar as opções de entretenimento. A Água Doce é uma rede que une os dos universos, possibilitando uma experiência diferenciada”, comenta.

Para seguir com a estratégia, a franqueadora desenhou um plano de implantação após avaliar o perfil de cidades, de potenciais investidores e de consumidores locais. Com restaurantes em diferentes munícipios, como Cajamar, Vargem Grande Paulista, Barueri, São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo; e Rondonópolis, no Mato Grosso, a empresa mapeia cidades com mais de 100 mil habitantes e com economia ativa. Também estão no radar da franquia regiões que contam com fluxo de turistas, para maximizar o alcance e o impacto da marca. Já para o franqueado, a Água Doce busca empresários que tenham conhecimentos em gestão e administração de negócios, habilidades para a manutenção das jornadas e atendimento das demandas impostas pela atuação em shopping center, já que é o estabelecimento funcionará todos os dias da semana, de acordo com o horário do shopping.

“Este movimento reforça as oportunidades de crescimento do setor de alimentação fora do lar. Nosso propósito é disseminar ainda mais a gastronomia brasileira e, para isso, estamos investindo em um novo cardápio e na implantação de restaurantes em cidades com diferentes estruturas e perfis de clientes. Percebemos que a procura por refeições consideradas confort food está em alta. Este tipo de alimentação resgata memórias afetivas ao mesmo tempo em que oferece novas experiências. Queremos contribuir também no portfólio de shopping centers, agregando diversidade às praças de alimentação, atendendo a um público que não abre mão de comida de excelência e fartura”, reforça Julio.

O investimento para abrir uma operação da rede em centros comerciais parte de R$ 594 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.