PATROCINADORES

A Olimpíada mais rentável da história

Do ponto de vista comercial, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020, já são os mais bem-sucedidos da história. Segundo o comitê organizador, os patrocínios domésticos somaram US$ 3,1 bilhões. É o triplo do recorde anterior, alcançado em Londres-2012, e quase cinco vezes mais do que o valor obtido na Rio-2016. Por enquanto, 62 empresas japonesas apoiam os Jogos do ano que vem, e o número não para de crescer, podendo chegar a uma centena até a abertura oficial das competições.

Por que é importante

Os valores recordistas revelam o interesse crescente das empresas para associar suas marcas ao universo esportivo

Quem ganha

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, que mantém suas contas no azul, o Comitê Olímpico Internacional, que fatura como nunca, e os atletas, cada vez mais assediados pelas grandes empresas

Quem perde

Os “especialistas” que teimam em dizer que investir em esportes não é um bom negócio

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Pergunte para a

Mônica.