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64% dos brasileiros preferem atendimento digital

Rapidez, qualidade e familiaridade com a interface são apontadas como as principais motivações

O atendimento digital via aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram é o modo preferido por 64% dos clientes brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Sercom, empresa de projetos de tecnologia em comunicação.

Além da aprovação do atendimento digital em plataformas de mensagem, o chat (28%) e as redes sociais (8%) também foram citados como meios de contato preferidos pelos 1.081 participantes da pesquisa.

A rapidez e qualidade na resposta, como também a familiaridade com a interface dos aplicativos e facilidade na utilização dos canais, são apontadas pelo estudo como principais motivações da predileção entre os usuários neste tipo de atendimento.

Outro estudo realizado pelo Capterra, plataforma estadunidense de pesquisa de softwares, revelou que 70% dos entrevistados reconhecem uma melhora no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas no Brasil. A pesquisa foi feita com 604 pessoas de diferentes regiões do país, que analisaram os serviços de atendimento ao cliente entre 2020 e 2022. 

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