Nova consultoria surge com base de mais de 15 mil clientes ativos
As consultorias de investimentos 3A e Riva, ambas originárias de Belo Horizonte (MG), anunciaram uma poderosa fusão que dá origem à 3A Riva Investimentos, detentora de expressivos R$ 15 bilhões em ativos sob custódia (AUC).
A nova instituição surge com uma base substancial de mais de 15 mil clientes ativos, divididos em diferentes perfis: atendimento digital, alto rendimento e gestão de grandes fortunas. É digno de nota que essa última categoria representa uma significativa parcela dos ativos em custódia da agora conglomerada 3A Riva. O time humano associado a essa empreitada reúne mais de 300 indivíduos, entre eles, 150 consultores financeiros.
A justificativa para essa união está ancorada na complementariedade das operações. O fundador da 3A, Thiago Penna, que continuará à frente como CEO do conglomerado, explica que “a Riva traz sua expertise no segmento de alto rendimento, enquanto a 3A se distingue na esfera de private e wealth management, ou seja, na gestão de patrimônio”.
A configuração para essa fusão inclui a formação de um novo bloco de controle. Os acionistas originais de ambas as entidades se uniram através de um acordo, contando com as lideranças de Thiago Penna, Augusto César Carsalade e Henrique Jameli.
Além de manter sua presença em Minas Gerais, a agora consolidada 3A Riva planeja expandir seus horizontes pelo Brasil. Já é possível observar escritórios surgindo em locais estratégicos, como Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e em algumas cidades do interior paulista, a exemplo de Jundiaí, São José dos Campos e Limeira.