MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana o espancamento em via pública que resultou na morte do comerciante Osil Vicente Guedes, 49 anos, no Guarujá, litoral de São Paulo. Acreditava-se que o crime ocorreu pela vítima ter sido falsamente acusada de roubar uma motocicleta, o que resultou em um linchamento promovido por quatro agressores. As imagens são chocantes.
Porém, a Polícia Civil logo descartou essa linha de investigação. Evidências apontaram para um crime encomendado por motivação passional. A suspeita de roubo foi só uma fechada. Osil morreu no último domingo (7), três dias após do espancamento.
Um dos suspeitos do espancamento é o ex-cunhado da vítima, segundo apurou o Estadão. O homem de 35 anos foi identificado a partir das imagens que mostravam a vítima sendo espancada. Em depoimento, ele negou participação. O outro suspeito teria usado um pedaço de madeira. O terceiro foi flagrado nas imagens arrastando a vítima.
A família de Osil diz que ele já havia sido agredido pelos mesmos homens um dia antes, na terça-feira (2). Em áudio enviado a um parente depois do incidente, a própria vítima diz que Vanessa, sua ex-companheira da vítima seria a mandante da agressão.