Document
PATROCINADORES

Usuários preferem plataformas de streaming a TV a cabo

O setor de TV por assinatura registrou redução de 787.513 contratos entre os meses de maio de 2017 a 2018, queda de 4,41% de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a Anatel, a queda foi motivada pela mudança no perfil dos usuários, que preferem usar provedores de filmes e séries via plataformas de streaming, uma vez que o custo deste serviço é mais baixo do que o da TV por assinatura.

Por que é importante

O mercado de TV por assinatura, como o cinema, jornais e revistas impressos, sofre retração de mercado por conta da popularização de novos serviços digitais, como vídeos por streaming

Quem ganha

As plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e FoxPlay

Quem perde

Os canais de TV por assinatura

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.