Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Saraiva, da Luft, está entre os 10 melhores da tecnologia

Reconhecimento na OnCon 2022 Awards partiu de CIOs e CTOs por causa das soluções criadas na pandemia e na greve dos caminhoneiros

O CTO da operadora brasileira Luft Logistics, Gustavo Saraiva, foi eleito por seus pares um dos dez melhores profissionais de tecnologia do mundo. O reconhecimento vai para os CIOs, CTOs e chefes de TI que causaram mais impacto nas organizações onde atuam ou atuaram. Para tanto, eles tiveram que fazer contribuições sensíveis para suas respectivas comunidades profissionais por meio de liderança de pensamento, inovação e excepcional condução das operações. A aclamação do mais votado será conhecida no final da noite desta terça-feira (26), no OnCon 2022 CIO/CTO Virtual Summit & Awards, evento digital transmitido a partir dos Estados Unidos.

Horas antes da divulgação do primeiro colocado, Saraiva conversou com MR. “Estou feliz demais por chegar entre os 10. Jamais esperaria”, disse. Indagado sobre o que levou um brasileiro a ficar em um grupo seleto em um setor tão avançado em países desenvolvidos, ele afirmou que acredita ter sido identificado pelos colegas, muitos deles atuando em grandes multinacionais clientes da Luft. Na sua avaliação, o desempenho da tecnologia logística da empresa em dois eventos pode ter sido fundamental: a greve dos caminhoneiros de 2018 e a pandemia, declarada no Brasil em março de 2020.

“Por estarmos um pouco mais adiante no processo de transformação digital, em ambas as situações conseguimos nos adaptar em cerca de uma semana sem deixar cair o nível de serviço”, pondera. Isso fez com que conseguissem aproximar mais a competência técnica das necessidades do cliente em situações delicadas. Mas também foi preciso correria, como quando fretaram jatos cargueiros em associação com outras empresas, pois os voos comerciais estavam parados e nenhuma mercadoria podia ser despachada nos porões das aeronaves. Sobre as lições dessas fases: “Antes, estudávamos o que a academia dava sem sabermos se iríamos aplicar. Hoje, a academia vai ter que estudar o que fizemos”.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

5 respostas

  1. Muito bom saber que nosso gestor, e que também podemos chamar de amigo, está entre os DEZ melhores do mundo na área de tecnologia e inovação. Isso é sensacional e, para nós que fazemos parte do time Luft, motivo de muito orgulho. Deixo aqui mais uma vez meus parabéns ao Gustavo Saraiva e o desejo de muito sucesso.

  2. Gustavo,

    Que bom poder dizer que este premio é seu! A sua capacidade técnica , aliada a sua competência profissional, o torna merecedor deste cobiçado e inédito premio! Viva o Nosso País, viva a Luft, viva o Gustavo!

    Parabéns, meu amigo, muito orgulho de você!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.