Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Quais são as diferenças do WhatsApp para o Telegram?

Quais são as diferenças do WhatsApp para o Telegram?

Na última segunda-feira (21), o WhatsApp anunciou uma redução no limite para o encaminhamento de mensagens dentro do aplicativo. Desde a sua última atualização, os usuários podem encaminhar mensagens para no máximo cinco destinatários de uma só vez, entre grupos e contatos individuais. Antes, o limite era de 20 destinatários.

A limitação tem como objetivo combater a disseminação de fake news nas redes sociais. A medida, no entanto, não agradou a todos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, por exemplo, questionou a mudança via Twitter: “Sério isso? Então vamos para wickr me, signal, telegram…”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.

O concorrente mais famoso do WhatsApp é o Telegram, criado em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, que conta com algumas funcionalidades diferentes em relação ao aplicativo mais famoso. MONEY REPORT traz alguns dados e aponta as principais diferenças entre ambos:

Número de usuários no mundo (dados mais recentes):

WhatsApp: 1,5 bilhão de pessoas

Telegram: 200 milhões de pessoas

Número máximo de contatos por grupo:

WhatsApp: 256 contatos

Telegram: 200 mil contatos – o limite foi aumentado nesta terça-feira (22), um dia após o WhatsApp restringir o encaminhamento de mensagens

Um fato interessante é que o WhatsApp incorporou algumas funcionalidades presentes no Telegram ao longo do tempo, como a criptografia de ponta-a-ponta e os stickers, adicionados recentemente à marca comprada por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, em 2014.

Porém, outros elementos ainda são exclusivos do Telegram, como o chat secreto. Esta opção de conversa não permite o encaminhamento de mensagens para outros usuários e grupos, contando com um alarme caso outro participante da conversa use o print de tela e possibilita apagar a conversa sem deixar rastros.

Outra diferença importante está na forma como cada aplicativo armazena seus dados. Enquanto as mensagens trocadas via WhatsApp, seja por texto, foto ou vídeo, ocupam espaço na memória do celular, o Telegram se utiliza da tecnologia em nuvem, poupando o smartphone do usuário e permitindo o envio de conteúdos de até 1,5 GB, contra 100 MB do WhatsApp.

Envie seu comentário