Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

MONEY REPORT discute inovação em evento em São Paulo

MONEY REPORT discute inovação em evento em São Paulo

MONEY REPORT realizou nesta terça-feira (30), em São Paulo, o evento “Inovação em estado puro”. Participaram da discussão Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR; Thomaz Srougi, presidente da Dr. Consulta; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. A mediação foi do jornalista Aluizio Falcão Filho, publisher de MONEY REPORT.

Eduardo Mufarrej destacou que o país tem muita coisa para fazer na área de inovação e que é preciso, com investimentos, aproveitar o talento e o perfil idealizador do brasileiro. “A tecnologia vai ser o grande resolvedor dos problemas do Brasil”, disse o fundador do RenovaBR.

Thomaz Srougi defendeu que o país tenha uma cultura de tecnologia, para favorecer o desenvolvimento das empresas. “A tecnologia reduz custos e aumenta a produtividade das pessoas”, afirmou o presidente da Dr. Consulta.

Roberto Sallouti ressaltou que, diante da velocidade das transformações tecnológicas, é preciso reduzir os entraves para empreendedores. “Se a regulação não atrapalhar, teremos enormes oportunidades”, disse o CEO do BTG Pactual.

Fabio Coelho reforçou a necessidade de o país ter um cenário econômico claro e estável. “O brasileiro é bom empreendedor, mas o ambiente de negócios atrapalha”, afirmou. Para evitar a perda de talentos no país, especialmente na área de inovação, o presidente do Google Brasil disse que é necessário criar iniciativas para capacitar as pessoas. “A mão de obra compete globalmente. Se não criarmos condições melhores, nunca vamos conseguir construir um país melhor “, completou.

Envie seu comentário

4 + três =