Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Laboratório de inovação financeira brasileiro é aceito em grupo da ONU

Laboratório de inovação financeira brasileiro é aceito em grupo da ONU

O Laboratório de Inovação Financeira (LAB) foi aceito como membro do Financial Centres for Sustainability (FC4S), grupo de debate que desenvolve soluções financeiras inovadoras para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O LAB foi criado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a agência de cooperação internacional alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). O laboratório é o primeiro da América do Sul a participar do FC4S. A CVM será a representante do LAB no grupo da ONU.

Na avaliação do superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, a adesão do LAB vai permitir que o Brasil participe de diversos grupos de trabalho. “Destaco a questão da promoção de ações estratégicas em finanças verdes e sustentáveis; a medição da contribuição do centro financeiro para ações climáticas e desenvolvimento sustentável; a cooperação para a expansão do pipeline de ativos e produtos verdes; e o trabalho com outros reguladores municipais, regionais, nacionais e internacionais para construir condições favoráveis para as finanças verdes e sustentáveis”, disse.

(Agência Brasil)

Envie seu comentário

catorze − seis =