Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Inteligência artificial no varejo deve crescer 38% nos próximos três anos

Inteligência artificial no varejo deve crescer 38% nos próximos três anos

Realizado pela Croma Marketing Solutions, o estudo High Tech Retail (HTR) sobre as tendências para o varejo brasileiro aponta que o uso de inteligência artificial (IA) por consumidores deve crescer nos próximos três anos. A pesquisa identificou que 38% pretendem experimentar a IA e 14% querem usá-la muito nos próximos 36 meses.

O uso da IA já é uma realidade no Brasil. Em São Paulo, foi inaugurada recentemente a Zaitt, loja totalmente autônoma inspirada na Amazon Go, que funciona em Seattle, nos Estados Unidos, sem atendentes ou caixas. A unidade da Zaitt também não tem funcionários e o cliente faz as compras pelo aplicativo da empresa.

O estudo da Croma mostra que há um desejo crescente por ofertas personalizadas – aquelas que atendem à necessidade específicas de cada cliente. Das 1.400 pessoas que participaram da pesquisa, 39% disseram que pretendem experimentar esse tipo de serviço. “As pessoas vão cada vez mais escolher marcas que consigam unificar os canais e sistema de entrega com agilidade e praticidade, tanto para quem compra no ambiente on-line como no físico”, diz Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. 

Além de captar os anseios dos consumidores, a Inteligência Artificial ajudará a evitar contratempos, como a troca da mercadoria. “Com a IA, é possível mapear medidas para reduzir trocas e devoluções. Inovações desse tipo aliviam as tensões nas jornadas de compra e trazem comodidade, economia de tempo e melhor qualidade de vida”, afirma Bulla.

Envie seu comentário