Document
PATROCINADORES

Facebook vai compartilhar dados com Dropbox e Koofr

O Facebook informou nesta quinta-feira (3) que seus usuários poderão transferir fotos e vídeos armazenados em seus servidores para duas novas plataformas. As parcerias foram firmadas com as empresas de armazenamento em nuvem Dropbox e Koofr – esta uma startup da União Europeia. Em abril, o Facebook anunciou um acordo semelhante com o Google Photos, de propriedade da Alphabet. As iniciativas servem para evitar penalizações sobre abusos, falta de transparência e insegurança no armazenamento de dados privados.

O recurso que permite essas transferências é chamado de portabilidade de dados. Ele dá aos usuários mais controle sobre seus dados e permite que o Facebook responda aos órgãos reguladores e aos parlamentares dos Estados Unidos, que estão investigando suas práticas competitivas e alegações de práticas que sabotam a concorrência.

A decisão do Facebook ocorre antes de uma audiência organizada pela Federal Trade Commission (FTC), em 22 de setembro,  para examinar os benefícios e os desafios potenciais da portabilidade de dados. O controle de dados que prejudica a concorrência se tornou um tópico crítico no debate antitruste nos Estados Unidos e na Europa.

No início deste mês, o Facebook enviou declarações à FTC nas quais pediu por uma legislação de portabilidade de dados. De acordo com declaração do gerente de Privacidade e Políticas Públicas da rede social à agência Reuters, empresas de tecnologia menores estarão mais dispostas a fazer parceria com o Facebook assim que as regulamentações sobre portabilidade de dados se tornarem mais claras.

Com Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.