Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Empresas que investem em tecnologia dobram lucros

Empresas que investem em tecnologia dobram lucros

A pesquisa Future System, feita pela consultoria, mostrou que empresas que investem em tecnologia podem crescer até duas vezes mais que as concorrentes. O levantamento foi realizado com 8.300 organizações de 20 indústrias e 22 setores.
O objetivo da pesquisa foi auxiliar as empresas nas lacunas de inovação existentes, mostrando para elas a relação entre as inovações tecnológicas e o desempenho financeiro. O estudo apresenta dados sobre inteligência artificial, blockchain, realidade virtual e aumentada.

Considerados os indicadores de desempenho coletados a partir de 2015 e projetados até 2023, o estudo identificou a relação entre adoção tecnológica e valor alcançado, constatando que, entre os líderes, a receita cresce mais do que o dobro do que entre os últimos colocados. Além disso, apenas em 2018, as empresas nas últimas posições registraram 15% em perdas da receita anual e ainda devem perder em torno de 46% dos ganhos potenciais de receita até 2023 se não mudarem a forma como lidam com a tecnologia.

A pesquisa também encontrou características similares nas empresas líderes: adoção de tecnologias ágeis e flexíveis, aposta na computação em nuvem, visão estratégica de dados como um ativo da companhia, gerenciamento de tecnologia em todas as áreas da empresa e forte investimento na qualificação dos colaboradores.

Envie seu comentário

dez − sete =