PATROCINADORES

Estudo aponta maior confiança do consumidor nos carros autônomos

Os consumidores estão mais confiantes quanto a segurança dos carros 100% autônomos, revelou o estudo “Global Automotive Consumer 2018”, da consultoria Deloitte. O levantamento feito em quinze diferentes mercados constatou que 41% dos entrevistados continuam acreditando na insegurança dos veículos. O índice no ano passado era de 67%. No Brasil, a desconfiança recuou de 54% para 25%. O fator que mais contribuiu para a melhora foi a comprovação de um histórico de segurança na operação dos carros que dispensam a atuação de um motorista para se locomoverem.

Por que é importante

O estudo conclui que os consumidores têm uma visão mais clara da segurança dos veículos autônomos, embora ainda restem algumas preocupações

Quem ganha

A aceitação geral da tecnologia é um fator muito importante para esse mercado

Quem perde

As montadoras reconhecem a necessidade imediata de investir em áreas de desenvolvimento de conjuntos motores elétricos ou híbridos, materiais avançados mais leves, conectividade e serviços de mobilidade

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 3 =

Pergunte para a

Mônica.