Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Estudo aponta maior confiança do consumidor nos carros autônomos

Estudo aponta maior confiança do consumidor nos carros autônomos

Os consumidores estão mais confiantes quanto a segurança dos carros 100% autônomos, revelou o estudo “Global Automotive Consumer 2018”, da consultoria Deloitte. O levantamento feito em quinze diferentes mercados constatou que 41% dos entrevistados continuam acreditando na insegurança dos veículos. O índice no ano passado era de 67%. No Brasil, a desconfiança recuou de 54% para 25%. O fator que mais contribuiu para a melhora foi a comprovação de um histórico de segurança na operação dos carros que dispensam a atuação de um motorista para se locomoverem.

Por que é importante
O estudo conclui que os consumidores têm uma visão mais clara da segurança dos veículos autônomos, embora ainda restem algumas preocupações
Quem ganha
A aceitação geral da tecnologia é um fator muito importante para esse mercado
Quem perde
As montadoras reconhecem a necessidade imediata de investir em áreas de desenvolvimento de conjuntos motores elétricos ou híbridos, materiais avançados mais leves, conectividade e serviços de mobilidade

Envie seu comentário