Document
PATROCINADORES

“As empresas não sabem como aplicar inteligência artificial de modo inteligente”

Toda empresa quer ter a imagem de inovadora, disruptiva e que fez a transformação digital. Poucas conseguem. Por que isso acontece? Segundo Diego Figueredo, CEO da consultoria Nexo, porque boa parte foca apenas na adoção das tecnologias digitais, como inteligência artificial, internet das coisas, entre outras, e não pensa que inovação que essas tecnologias podem, de fato, trazer ao seu negócio.  

“As empresas têm necessidade de ir ao mercado e dizer que estão inovando”, diz Figueredo. “Inovação não é (adoção de) tecnologia, é fazer o que ninguém faz com o que todo mundo tem.”


Segundo o CEO da Nexo, 70% das iniciativas de adoção de inteligência artificial falham porque os gestores não sabem como usá-la de forma integrada com o negócio. “Ele (gestor) vê que seu concorrente tem a tecnologia ou lê sobre ela numa reportagem e diz que quer fazer, mas não sabe como”, diz. “As empresas gastam pouco tempo tentando entender por que precisam dessa solução.”


Ele diz que, na realidade, as empresas não têm noção do que é inteligência artificial e o seu potencial. “No futuro, a IA vai permitir que a gente trabalhe 12 horas por semana em vez de 44. Processos repetitivos e manuais serão feitos por ela.” Confira a entrevista completa abaixo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.