(Reuters) – Por Camila Ramírez
KAZAN, Rússia, 30 jun (Reuters) – A Inglaterra é o berço do futebol, por isso a seleção inglesa é a favorita no confronto das oitavas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, disse neste sábado o meio-campista colombiano Carlos Sánchez.
Inglaterra e Colômbia jogarão na terça-feira em Moscou, no último duelo das oitavas. Os ingleses se classificaram após ficarem em segundo lugar no Grupo G, atrás da Bélgica, enquanto os colombianos lideraram o Grupo H.
“Não somos favoritos, eles inventaram o futebol, têm muita história, jogadores com muita qualidade, de primeiro nível, mas tenho tranquilidade que temos as armas”, disse Sánchez neste sábado em entrevista coletiva.
“As chances de avançar são iguais para os dois, e tem que se demonstrar dentro de campo. A Colômbia respeita muito essa seleção (inglesa) por seu poderio, mas nós também temos nossas coisinhas (…) Temos que fazer com que nossa equipe seja uma muralha”, acrescentou.
Sánchez será titular em uma equipe que tem uma grande dúvida: a presença ou não do lesionado meio-armador James Rodríguez.