Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Maior usina de hidrogênio verde vai abastecer porto de Roterdã

A Uhde Chlorine Engineers, do Thyssenkrupp, assinou um contrato para a construção para a Shell de uma usina de hidrogênio verde a partir da energia proveniente do futuro parque eólico a ser instalado na costa holandesa do Mar do Norte. Capturado da atmosfera por placas eletrolíticas (imagem), o gás combustível pouco poluente vai abastecer parte do porto de Roterdã – o maior da Europa. As obras começam no segundo trimestre, na primavera do Hemisfério Norte.

A usina poderá alcançar 200 MW de potência e está na disputa para ser a maior do mundo quando comissionada, o que está previsto para 2024. “Estamos ansiosos para apoiar a construção de um importante hub de hidrogênio e contribuir para a transição da Europa para a energia verde”, explicou Christoph Noeres, chefe de hidrogênio verde do Thyssenkrupp .

Quando o consórcio CrossWind da Shell e da concessionária holandesa Eneco, de propriedade da Mitsubishi, em 2020, ganhou a licitação para a zona eólica offshore Hollandse Kust North, com capacidade para 759 MW, a empresa explicou que a produção do projeto forneceria cerca de 200 MW de capacidade para descarbonizar a refinaria Pernis, da Shell, localizada em Roterdã.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.