Document
PATROCINADORES

Gerando Falcões lança curso de ESG voltado a empresas

A Gerando Falcões, por meio de seu braço educacional, a Falcons University, inicia em 20 de maio a primeira turma do curso de ESG (Environmental, Social and Governance). A formação voltada para gestores, gerentes e administradores das empresas abordará responsabilidade social, atuação inovadora no terceiro setor e como as organizações podem criar soluções que combatam a desigualdade social.

O novo curso une o conhecimento dos cientistas de periferias e favelas, que construíram soluções inovadoras para diminuir as desigualdades, cocriando com os mais conceituados profissionais do setor público e privado, que construíram suas carreiras com bagagem adquirida nas maiores universidades e companhias do mundo.

Inicialmente, as aulas serão online devido à pandemia do coronavírus. Existe a previsão que, posteriormente, alguns módulos ocorram presencialmente. O curso terá duração de três meses e entre os docentes estão Edu Lyra, Lemaestro e lideranças que estão alocadas em diversas favelas brasileiras, bem como palestrantes renomados no mercado. O curso será vendido e o recurso será reinvestido nos programas sociais da ONG.

O planejamento pedagógico prevê que a formação não fique apenas na teoria. A proposta é que os participantes visitem favelas atendidas pela Rede Gerando Falcões e façam um tour virtual em regiões menos privilegiadas do país, entendendo o contexto histórico e as diferenças sociais. A partir dessa experiência, as empresas poderão trabalhar em um olhar mais sensível para o processo de contratação e o gerenciamento do negócio.

Na prática, serão apresentados os cases da Gerando Falcões e como uma ONG de favela se tornou uma rede de ONG’s no país. “Vamos levar aos nossos alunos como é possível construir pontes e quebrar muros entre o centro e a favela, criando uma revolução social, econômica e sustentável. É hora da sociedade atuar em rede para transformar o Brasil”, destacou Lemaestro, cofundador e diretor de educação da Gerando Falcões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.