PATROCINADORES

Energia solar cresceu; baterias da Stellantis e Samsung; Ambev ajuda funcionários trans

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Solar é a segunda maior fonte de energia do mundo

Em maio, a energia solar fotovoltaica se tornou a segunda fonte de energia mais utilizada no mundo, depois da hidrelétrica. Segundo dados do relatório Global Solar Market Outlook 2022-2026, produzido pela associação europeia da indústria solar SolarPower Europe, a capacidade de produção mundial dobrou nos últimos três anos. O ritmo deve se manter acelerado. A capacidade instalada chegou a 1 terawatt e a projeção é que esse volume volte a dobrar nos próximos quatro anos. Esse novo patamar representaria mais que a soma de consumo de Alemanha e França, as duas maiores economias europeias.

Decreto regulamenta mercado de créditos de carbono

O governo federal publicou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto que regulamenta as regras do mercado de baixo carbono. Foram estabelecidos os procedimentos para a elaboração de planos de mitigação das mudanças climáticas para diversos setores da economia e também institui o Sistema Nacional de Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa. A medida atende a uma determinação da legislação ambiental.

____________________________________

Informe Publicitário

______________________________________

Stellantis e Samsung erguerão fábrica de baterias nos EUA 

A Stellantis e a Samsung SDI estão preparando a construção de uma nova fábrica de baterias para carros elétricos em Indiana, nos Estados Unidos. Em outubro, as empresas firmaram uma joint venture para a produção de baterias de íon de lítio na América do Norte, com previsão para 2025. A fábrica terá capacidade de produção anual inicial de 23 gigawatts-hora, com possibilidade de aumento para até 40 gigawatts-hora no futuro. A unidade será instalada no mesmo estado norte-americano onde a Chrysler mantém diversas instalações para expandir sua produção de veículos elétricos.

Comerc adquire usinas da Energea Global e BTG Pactual por R$ 200 milhões

A Comerc anunciou nesta segunda-feira (23) que assinou um contrato com o BTG Pactual e a Energea Global para comprar a totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico (SPE) detentora do capital da Energea Salinas Geração, Energea Pedrinópolis, Energea Patrocínio e Energea Três Pontas. usinas fotovoltaicas localizadas em Minas Gerais por R$ 200 milhões. De acordo com a empresa, as sociedades de propósito específico adquiridas encontram-se em fase final de construção A efetivação da operação ainda depende de aprovação do Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

______________________________________

Informe Publicitário

______________________________________________

Ambev vai ajudar a retificar nomes de pessoas trans

A Ambev anunciou recentemente uma ação inédita em prol da diversidade, equidade, inclusão e direito de todos. Por meio do projeto “Me chame pelo meu nome (e pronome também)”, a cervejaria vai apoiar as pessoas trans e travestis de suas equipes no processo de retificação de seus nomes, de forma gratuita e com todo o suporte necessário, incluindo um advogado especializado. Issabela Reis (imagem), analista de Gente e Gestão da Ambev, chegou a fazer a alteração dentro da proposta do governo, mas seu nome civil ainda consta no documento de identidade. Agora, falta pouco para essa realidade mudar. “Essa é uma questão muito humanitária do corpo trans, de enxergar a possibilidade da nossa existência. Me senti humana”, comenta.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.