PATROCINADORES

BRF e AES construirão parque eólico no NE

O grupo BRF anunciou a criação de uma joint venture com uma subsidiária da AES Brasil Energia para a construção de um parque para geração de energia eólica no complexo de Cajuína (RN). O anúncio foi feito nesta terça-feira (17).

O investimento estimado no projeto é de R$ 5,2 milhões por MW instalado. A BRF deverá investir diretamente cerca de R$ 80 milhões. O início das operações está previsto para 2024. O parque terá capacidade instalada de 160 megawatts médios (MWm), com geração de 80 MWm que serão comercializados com a AES (contrato de compra e venda) de energia por 15 anos. O estabelecimento da parceria está sujeito à aprovação das autoridades competentes.

Compromissos

O projeto está alinhado com a Visão 2030, política de sustentabilidade da companhia. Há o compromisso de se tornar zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040 tanto em suas operações como em sua cadeia produtiva.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.