PATROCINADORES

XP: maioria dos investidores vê chance de governo estourar teto de gastos

Da redação
14 de agosto de 2020

Pesquisa realizada pela XP Investimentos aponta para o aumento na quantidade de investidores que acreditam que o governo Bolsonaro irá furar o teto de gastos públicos. O levantamento, realizado entre estas quinta-feira (13) e sexta-feira (14), indica que 67% dos entrevistados entende que o limite não será respeitado, enquanto 33% acham que os gastos ficarão contidos no patamar previsto pela legislação.

Foram consultados 72 investidores, entre representantes de bancos, instituições financeiras, gestores de recursos e outros. O grupo dos que acreditam que o teto será desrespeitado se divide em dois blocos. Do total das respostas, 53% indicam que “o teto será alterado ou burlado para permitir despesas adicionais”, enquanto 14% apontam que “as despesas ficarão além do teto de gastos”.

O levantamento anterior, realizado em 4 de agosto, indicava que 47% acreditavam que “O teto será alterado ou burlado para permitir despesas adicionais,” enquanto 8%, que “as despesas ficarão além do teto de gastos”. Naquela ocasião, 44% entendiam que o limite de despesas seria respeitado, de acordo com o material divulgado pela XP.

Fonte: XP
COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve