Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vídeo: A força do agro ignorou o pessimismo econômico

Para Falcão Filho houve ceticismo demais no início ano, o que foi em grande parte ofuscado pelo desempenho do agronegócio 

No Agenda de Líderes, quadro do programa Nova Manhã (NovaBrasil FM), o comentário de Aluizio Falcão Filho, publisher de MONEY REPORT, é sobre o desempenho positivo da economia. Nesta semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou de 2,53% para 3,1% a expectativa de crescimento do Brasil. A estimativa do Boletim Focus, do Banco Central, foi de 0,8% para 2,84% ao longo do ano. Para Falcão Filho, boa parte das avaliações pessimistas iniciais seriam decorrentes de uma ressaca com a vitória de Lula, já que após a eleição de Bolsonaro, em 2019, a previsão de crescimento era de 2,55%, mas o país só avançou 1,2%. Com o petista, imperou o ceticismo, em muito abafado pelo desempenho do agronegócio, um setor que precisaria ser analisado de maneira mais rápida e precisa pelos economistas. A apresentação é de Michelle Trombelli e Ana Pellicer.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.