Document
PATROCINADORES

Vendas em outubro cresceram 38%, divulga Associação Comercial de SP

O balanço de vendas da primeira quinzena de outubro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que a economia paulistana pode se recuperar já no fim deste ano. Houve um crescimento de 37,9% comparado aos primeiros 15 dias de setembro de 2020. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a retração é 10,4%. Como a curva das vendas está ascendente desde o início do afrouxamento do isolamento social, é provável que estes dados preliminares confirmem a tendência de melhora a partir do fechamento do mês, acredita a ACSP.

“Os números não significam que o comércio recuperou as perdas deste período de retração econômica, mas mostram, claramente, que a queda vem se reduzindo e, por isso, provavelmente em dezembro as vendas já estejam no mesmo patamar que no ano passado”, afirmou o economista da ACSP, Marcel Solimeo.

A economia de outubro foi impulsionada pelo Dia das Crianças, com a predominância da comercialização de bens de menor valor. Para novembro e dezembro, o comércio deverá passar por dois momentos de movimentação por causa da Black Friday e das compras para o Natal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.