Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vendas de veículos novos devem crescer 7% em 2024

Carros e comerciais leves eletrificados são destaque

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) projeta que as vendas de veículos novos no Brasil devem crescer 7% em 2024, para 2,45 milhões de unidades.

No segmento de leves, formado por carros, utilitários esportivos, picapes e vans, a previsão é de expansão de 6,6% nos licenciamentos, para 2,3 milhões de unidades. No caso dos pesados – caminhões e ônibus – a estimativa é um salto de 14,1% nos emplacamentos, para 146 mil unidades, após um fraco desempenho neste ano.

Dentre os leves, os carros e comerciais leves eletrificados são destaque. A Anfavea espera um crescimento de 61% nas vendas desses veículos no próximo ano, para 142 mil unidades, das quais cerca de 118 mil serão com motores híbridos e o restante a bateria.

Já a expectativa para a produção é de incremento de 4,7%, para 2,47 milhões de veículos, ante uma capacidade do setor atual de 4,5 milhões de unidades.

Assim como ocorre com as vendas, a expectativa é de um pequeno avanço na produção de leves e de um salto na de pesados em 2024, de 3,3% e 30,1%, respectivamente, para 2,31 milhões e 160 mil unidades, segundo os dados da Anfavea.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.